domingo, 20 de maio de 2012

Epigrama com muro (Mario Benedetti - 1920 - 2009)

Entre ti e mim / sicrana minha / se levantava
um muro de berlim feito de horas desertas
saudades fugazes

tu não podias me ver porque montavam guarda
os rancores alheios
eu não podia te ver porque me ofuscava
o sol dos teus presságios

mesmo assim me perguntava constantemente
como serias na tua espera
se abririas por exemplo os braços
para abraçar minha ausência

mas o muro caiu
foi caindo
ninguém soube o que fazer com os mal-entendidos
houve quem os juntou como relíquias

e de repente uma tarde
te vi sair de um buraco de névoa
e passar ao meu lado sem me chamar
nem me tocar nem me ver
e correr ao encontro de outro rosto
cheio de calma cotidiana

outro rosto que talvez ignorava
que entre ti e mim existia
tinha existido
um muro de berlim que ao nos separar
desesperadamente nos juntava
esse muro que agora é só escombros
mais escombros
e esquecimento.

2 comentários:

  1. dos suportes, matérias, do que sustenta e não. gostei muito.

    Minha amiga, que pena que você não virá a Curitiba. Não sabe a minha curiosidade em conhecê-la e a vontade que sinto de agradecer pessoalmente pela paciencia e generosidade de ler os meus textos, nisso que já virou verdadeira "função" exclusiva sua! é muito interessante essa impatia que temos que lhe faz me compreender tão bem!
    Tá um frio danado aqui! os casacos saíram do armário de vez! hahaha.
    Como está vc?
    Falamos falando, muitos beijos!

    ResponderExcluir
  2. ops, empatia!
    acho que fiz um mix com simpatia antes hehe..
    Bjs!

    ResponderExcluir