segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O espantalho (Adriano Nunes)

Não mais tenho os meus
Artelhos de palha
Velha, nem a mente
A voar co' os corvos.

Quase a chuva e sol
Cegaram-me. Uns pelos,
Do espelho de orvalho,
Vão-se, longe, sinto-os,

De mim, como folhas
Que levar se deixam,
Além, espalhando-me.
Sou esta fagulha

Que aos poucos se esvai,
Tralha sobre tralha,
Trapo sobre trapo...
Perdi-me, entre agulhas,

As pilhas de milhos,
As ilhas de emendas,
As trilhas das traças
E o que partilhei

Com todos, meu ser
De pano e propósito,
O espantalho à espera
Da grã primavera.

Abro bem os braços
E em mim embaralho-me.
Um dia terei
Cabelos grisalhos?

Espanto-me. Encanto-me.
Em um salto mágico,
Todo o cosmo varro, e a
Dizer que me adora


Ouço o vento agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário