segunda-feira, 12 de março de 2012

Oração do galo (Carmen Bernos de Gasztold - 1919)

Convém lembrar, Senhor,
que eu faço nascer o Sol.
Sou seu servidor,
mas a importância de minha função
me compele a uns tantos brilharetes e mundaniquices.
Noblesse oblige...
Apesar de tudo,
sou seu servidor.
Mas convém não se esquecer, Senhor,
de que eu faço nascer o Sol.
                                                                                      Amém.


* Poema traduzido por Carlos Drummond de Andrade e constante do livro "Poesia traduzida", editado pela Cosac Naify.

3 comentários:

  1. Agora falta a oração do cachorro!

    ResponderExcluir
  2. Como diria o pastor: cuidado com os que fazem e acontecem rsrs

    ResponderExcluir
  3. Essas orações em forma de poesia fazem parte da serie "Arca de Noé": acho todas umas fofuras, mas realmente falta a do cachorro...

    ResponderExcluir